Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ostras Gratinadas ao Funghi


Ostras gratinadas com funghi champignon é um aperitivo saboroso e uma maneira diferente de saborear este molusco precioso, que é geralmente consumido ao natural. A combinação do sabor delicado do champignon, o torna um prato muito original e saboroso. É de preparo rápido e fácil, feito alguns minutos antes de ser consumido e terá um bom efeito visual e uma grande satisfação ao se comer.


Ingredientes
12 ostras
100 g de champignon fresco
suco de 1 limão
50 g de manteiga
50 g de migalhas de pão ( passar o pão no mixer )
pimenta do reino branca à gosto
1 cebola roxa
1 colher de sopa de salsa picada

Modo de Preparo
1. Aquecer o forno à 180º
2. Abrir as ostras tomando cuidado pra não cortar as mão e nem quebrar as conchas.
3. Retirar o molusco e conservá-lo. Reservar o líquido das ostras. Lavar bem as conchas.
4. Limpar os champignons, lavar, enxugar e picar. Picar a cebola e adicionar ao champignon junto com a salsa, metade da manteiga, o suco do limão e um pouco do líquido das ostras. Ajustar o sal e a pimenta e misturar.
5. Com uma colher prencher cada metade da ostra com esta mistura, polvilhar com o pão e adicionar em cima um pedacinho de manteiga.
6. Arrumar as ostras em um tabuleiro e gratinar por 5 minutos no forno pré-aquecido. Servir imediatamente.
rendimento: 2 porções

4 comentários:

  1. estou adorando este seu blog , mais uma vez ingredientes que amo e servidos de forma inusitada: como assim, existe outra maneira de se comer ostras que não ao natural???Rsrs...Brincadeira à parte, deve ser maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc não imagina como fico feliz em ver que passeia pelo meu blog, troca idéias e gosta. Mas quando falo em ostras ao natural é aquela que se come pura...e é assim, normalmente ostras são comidas cruas, mas como não sabemos da origem dela é sempre um risco...nesta receita ela vem acompanhada com funghi e é gratindada...enfim...volte sempre aqui. Bj

    ResponderExcluir
  3. Pois então, eu somente as conheço cruas, e gosto bastante por sinal, mas essa é novidade pra mim!!E eu sei bem tb o que é comer ostras de origem duvidosa...Nem me lembre...É a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa!!Fiquei muito mal...Doravante só as consumo onde tenho certeza que isso não acontecerá!!Normalmente em Búzios..Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tá certa. Coma sempre em lugares que garantem a origem das ostras...se não for assim o resultado pode ser desastroso como vc mesma disse. Bj

    ResponderExcluir