Translate

sábado, 15 de agosto de 2009

Salada de massa e frango



Esta receita surgiu por acaso quando eu quis fazer algo rápido e substancioso. Achei um farfalle na dispensa e algumas coisinhas perdidas na geladeira. Resolvi colocar tudo numa panela que resultou nesta salada deliciosa.


Ingredientes
300 g de massa cozida ( usei farfalle ou gravatinha )
300 g de peito de frango cortado em cubos
1 latinha de petit-pois
4 cenouras médias
3 tomates médios
1 dente de alho
folhas de manjericão
sal
pimenta-do- reino
orégano
azeite


Modo de Preparo
1. Cozinhar o frango em cubos numa panela com um pouco de azeite até pegar cor. Tirar do fogo e colocar numa tigela. Adicionar azeite, o alho descascado e inteiro ( só para dar sabor. Na hora de servir retire o alho ), sal, orégano e pimenta. Misturar bem.
2. Escorra o petit-pois e coloque na panela que cozinhou o frango, salteie rápido pra não desfazer o petit-pois. Despeje na tijela com o frango e misture.
3. Cozinhar a cenoura cortada em rodelas na água que cozinhou a massa ( quando escorrer a massa faça num panela para reservar água ). Quando estiver cozida, mas ainda consistente, retire do fogo, escorra e passe pela água fria pra cortar o cozimento e esfriar.
4. Juntar à mistura de frango, mexer. Adicionar as folhas de manjericão e o tomate sem pele e sem sementes cortado em cubos. Misturar e servir em temperatura ambiente.
rendimento: 4 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário