Translate

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mini Folheado com Creme



Estes mini folheados são tão sofisticados quanto saborosos. Simples de serem feitos encantam tanto pelo visual como pelo sabor.
Um dos ingredietes necessários é a massa folheada. Como o preparo desta massa é longo e um tanto difícil, aconselho comprarem rolo de massa fresca que se encontra facilmente no mercado.

Ingredientes
1 rolo de massa folheada
350 g de creme diplomática ( receita no blog )
açúcar de confeiteiro
ovo para pincelar
chocolate ao leite preto e branco em lascas
2 morangos
2 pêssegos em calda

Modo de Preparo
1. Aquecer o forno a 180°
2. Abrir a massa folheada e com o auxílio de um copo ou fôrma especial de aproximadamente 8 cm de diâmetro cortar 9 discos de massa.
3. Forrar um tabuleiro com carta de forno e arrumar os discos distantes um do outro. Espetar os discos com um garfo ou palito e fazer vários furos. Pincelar com ovo batido.
4. Levar ao forno por 10 minutos.
5. Quando os discos estiverem assados, retirar do forno e deixar esfriar.
6. Com uma faquinha afiada, dividir os discos em 2, cortando como se fosse abrir um pão. Cortar com cuidado para não quebrar os discos. Você obterá 18 discos e com eles poderá fazer 6 mini folheados ( para cada mini folheado são necessários 3 discos ).
7. Encher com o creme diplomatica um saco confeiteiro com bico em zigue-zague.
8. Arrumar sobre o prato de servir os discos com a parte talhada virada para baixo. Com o saco confeiteiro cobrir os discos com creme em movimento rotatório. Cobrir com outro disco e acrescentar outra camada de creme e terminar com outro disco sobre o creme.
9. Decorar com o creme fazendo uma pequena rosa ( em forma de gota ) no centro do último disco ( trabalhe com calma para que o resultado saia delicado ).
10. Pulverizar com açúcar de confeiteiro. Decorar com pedacinhos de morango ou pêssego ou lascas de chocolate ao leite preto e branco.
11. Repetir o procedimento com os outros discos até obter 6 min folheados. Levar à geladeira por 1/2 hora e servir.

DICA: Quando abrir a massa folheada que comprou deverá obter um círculo de aproximadamente 30 cm de diâmetro para poder fazer os discos necessários.
Outras frutas podem ser usadas na decoração, como kiwi, framboesa, amora, uva...
rendimento: 3 porções ( 2/pessoa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário