Translate

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maçã Assada com Farofa de Canela e Sorvete de Creme


Ontem foi aniversário do meu bebê. Babi fez 12 anos e comemoramos em família. Cachorro-quente, pizza, pipoca, Pargo no Sal Grosso e Salada Verde. Pra fechar servimos de sobremesa uma receita de família: Maçã Assada com Farofa de Canela e Sorvete de Creme.
Simples de fazer, combinação perfeita de sabores!!!
Não sei bem de onde veio esta receita. Acho que foi minha tia que fez um dia e desde então  esta singela sobremesa é presença certa em qualquer festinha na casa dos Brum.

Ingredientes
4 maçãs Fuji
1 xícara de açúcar branco
1 a 2 colheres de sopa de manteiga
canela a gosto
1 limão
sorvete de creme

Modo de Preparo
1. Encher uma tigela com água e espremer o limão na água.
2. Descascar as maçãs e cortar em duas metades. Retirar sementes e cabos com cuidado para não destruir a polpa da fruta.
3. Cortar as maçãs em fatias de 0,5 cm no sentido do comprimento e deixá-las de molho na água com limão.
4. Misturar numa tigela o açúcar, a manteiga e a canela. Misturar até formar uma farofa. Colocar os ingredientes aos poucos até formar a farofa.
5. Cobrir o fundo de uma travessa refratária com fatias de maçã e polvilhar com a farofa. Repetir este processo até acabarem as fatias de maçã, finalizando com farofa.
6. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno à 180° C por aproximadamente 15 a 20 minutos ou até as maçãs ficarem macias sem quebrarem.
7. Retirar do forno e servir ainda quente com sorvete de creme. Se sobrar, guarde na geladeira e antes de servir esquente a maçã no microondas por 20 segundos em potência máxima.

rendimento: 10 porções

Babi, eu, Teca ( irmã ) e mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário