Translate

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Wrap de Berinjela


Um aperitivo saudável, diferente e fácil de fazer. Ótima opção para servir antes de um jantar.




Ingredientes
2 berinjelas
250 g de ricota
1/2 xícara (chá) de amêndoas torradas
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
6 tomates secos
1 colher (sopa) de missô (pasta de soja)
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. Apoiar uma das berinjelas numa tábua. Cortar as duas pontas. Com uma faca bem afiada, cortar a berinjela em lâminas bem fininhas no sentido do comprimento. Tirar cerca de 10 fatias de cada berinjela. Se você tiver uma máquina de frios, fatiar as berinjelas nela.
2. Temperar com sal e pimenta e dispor em um tabuleiro. Enclinar o tabuleiro e deixar escorrer a água por 1 hora. Desprezar a água.
3. Levar uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando ela estiver bem quente, colocar algumas fatias de berinjela para tostar. Não colocar uma berinjela sobre a outra, mesmo que você só consiga tostar duas lâminas por vez.
4. Quando a parte da berinjela em contato com a frigideira estiver bem dourada, vire de lado. Deixar este lado ficar bem dourado também e, em seguida, retire do fogo. Transferir as lâminas douradas para um prato (agora sim as berinjelas podem ficar uma sobre as outras). Reservar.
5. Colocar a ricota numa tigela e juntar todos os outros ingredientes. Misturar bem com um garfo.
6. Provar para verificar o sal. Como o missô é muito salgado, normalmente não é necessário colocar mais sal.
7. Apoiar uma lâmina dourada de berinjela sobre uma tábua. Colocar 1 colher (sopa) do recheio de ricota na ponta da lâmina de berinjela e um tomate seco. Enrolar como se fosse um charutinho.
8. Quando todos os rolinhos estiverem prontos, moldar um a um com as mãos para que fiquem bem cilíndricos. Servir a seguir.
rendimento: 6 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário