Translate

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Solar dos Presuntos



Chegamos ao Solar dos Presuntos por indicação do hotel. Atravessamos a  Praça do Rossio e chegamos. A casa é simples, grande e receptiva. Logo na entrada tem um aquário enorme cheio de lagostas para escolhermos e comermos. A cozinha é aparente, limpa e organizada. As paredes repletas de fotos do dono, Sr. Evaristo com celebridades que comeram ali e anônimos também.
Bom gosto e requinte onde se pode deliciar  o que há de melhor da comida tradicional portuguesa. Há muitos anos que esta casa confecciona com arte e engenho pratos que fazem dar água na boca. A carta de vinhos é variada, com especial destaque para os vinhos verdes da adega de Monção. O Solar tem várias salas, distribuídas entre o térreo e o primeiro andar, mas aconselho que façam  reserva. 
Fomos ao Solar duas vezez. Na primeira comemos sardinha e frutos do mar, mas na segunda caimos de boca na lagosta.
Fiquem atentos que os restaurantes em Portugal abrem para almoço e fecham por volta da 15:00h. Na primeira vez reservamos. Já na segunda vez chegamos em torno das 16:00h e o restaurante estava aberto, mas fechado para o público. Eles param para descansar e reabrem às 18:00h. Era nosso último dia em Lisboa e queriamos comer a famosa lagosta. O Sr. Evaristo estava lá, nos recebeu, explicou que era horário de descanso e que só tinha um cozinheiro para preparar o jantar dos funcionários. Ficamos tristes e ele percebeu nossa decepção. De repente olha para minha filha e pede que ela escolha uma lagosta. Babi escolheu a maior e ele pediu que o cozinheiro de plantão preparasse o tão sonhado prato.

lagosta pronta para o abate


e pronta para comer...hummmmmmm

O restaurante só pra gente, lagosta cortada e servida pelo dono com direito a foto no final que ele prometeu  pendurar na parede para quando voltarmos podermos admirar. Uma coisa é certa: VOLTAREMOS!!!
O Solar fecha nos domingos, feriados e para férias de 10 a 25 de agosto. A conta não é salgada...em torno de 35 euro por pessoa sem vinho.

 com o Sr. Evaristo

Solar dos Presuntos
Rua das Portas de Santo Antão, 150 ( junto ao elevador do Lavra )
1150-269 - Lisboa
Tel: +35 (1) 21 342 42 53 / +35 (1) 21 347 29 55

Nenhum comentário:

Postar um comentário