Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cozinha e magia!!

 Ao entrar na cozinha, você precisa estar inspirada, calma e sentir o amor.
Cozinhar, me fez ultrapassar todos os meus limites!! Quantas vezes consegui fazer uma regressão ao sentir um aroma, sair do chão ao colocar algo na boca quando estava pronto e me sentir confortada em dias horrorosos?
O prazer de sentir algo que nos leva a um outro mundo.
Continuo a achar mágico o momento que você desliga do
mundo real e faz mágica com poucos ingredientes. Colocar um tempero diferente, algo exótico que você encontrou em algum cantinho escondido no mercado, dominar o fogo, ver a química acontecer diante de você e no final, comer com paz, em silêncio, sentindo o sabor de cada garfada e relaxar.
Cada pessoa tem um toque, a leveza, a sensibilidade de saber o quanto está bom ou perfeito. Para cozinhar, você precisa sentir o cheiro do tempero fresco, o contato da sua mão com as texturas, ter concentração e atenção.
Eu adoro escrever e gastronomia é o meu tema favorito, porém, eu preciso estar inspirada para cozinhar algo para o blog e escrever para o mesmo.
Odeio fazer postagem apenas informando o prato e nada mais. Para mim, tudo tem uma história por trás. Não consigo ficar apenas em um assunto e tenho sempre algo a mais para contar. A 'Cozinha da Zela" é um blog pessoal meu, abri a mão dele ser apenas um blog culinário e comecei a escrever outros temas, como viagens, amigos e a falar um pouco de mim.
Eu ainda tenho como objetivo trabalhar nesse campo: escrevendo, falando e fazendo comida. Esse tipo de comunicação é a minha paixão!
Por esse motivo, não desisti do blog e nem da gastronomia.
A cozinha é o meu maior templo, o meu lugar especial onde posso desligar de tudo e fazer a minha criação.
Está dito!!
Bjs
Zela ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário