Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais algumas dicas gastronômicas de Paris!!

Chez Gladines

Quando estou em Paris meu passatempo é explorar os bistrôs, mercados, feiras e 'charcuteries' da capital francesa. Passo longe de locais repletos de turistas e com menu em inglês que na maioria das vezes são sinônimos de armadilhas!!
O lugar que mais me encantou foi o Chez Gladines e por este motivo ele merece destaque aqui no meu blog. O Chez Gladines é um bistrô que serve comida basca em porções grandes se comparadas as que se costuma encontrar em Paris; e por um preço justo.
Fica no Arrondisement 13, fora do centro de Paris, no agitado e boêmio bairro de Butte-Aux-Cailles. Sempre lotado e com fila na porta, com mesas comunitárias onde se come com desconhecidos, mas é um lugar onde encontra-se comida sensacional e barata!!
Uma dica: não vá ao sábados se não quiser ficar 1 hora em pé na fila!! 
A conta, com vinho e sobremesa fica em torno de 40 €.
Eu pedi um Cassoulet dos deuses, mas pude ver os pratos servidos nas outras mesas e aos meus companheiros de mesa e posso afirmar que é um lugar que voltarei sempre que for a Paris. IMPERDÍVEL!!

Cassoulet







 Chez Gladines
30 rue des Cinq Diamants
75013 Paris - França
+33 (0) 1 45 80 70 10

Ainda neste bairro, vale a pena conhecer o Les Temps des Cerises, outro bistrô alegre e barato com um Confit de Canard divino!!
É melhor estar em forma para encará-lo, pois os pratos são generosos!!

Les Tempes des Cerises



Les Temps des Cerises
18-20 rue de la Buttes-aux-Cailles
75013 Paris - França
+33 (0) 1 45 89 69 48


Se você gosta de saborear patês, frios, queijos e vinhos, sugiro o pequeno e despojado La Vigne de Saint Laurent, uma 'charcuterie' em que você vai passar momentos de sonho degustando queijos e vinhos por 40 €/casal.

La Vigne Saint Laurent

 La Vigne Saint Laurent
2, rue St. Laurent
75010 Paris - França
+33 (0) 1 42 05 98 20

Estes são alguns cantinhos que recomendo para quem pretende comer bem em Paris como fazem os habitantes da 'Cidade Luz'!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário