Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

Maní


Almoço com a amiga Carla
Quem me conhece sabe que um dos meus passatempos preferidos é frequentar restaurantes. Muito desta opção se deve ao fato de ser cozinheira, mas saibam que antes da vida me levar para a cozinha eu já era habitué de restaurantes.
Tenho os meus preferidos aos quais volto sempre que posso e nesta pequena lista eu coloquei o execelente Maní. 
Chefiado  por Helena Rizzo e Daniel Redondo, o Maní esta incluido na lista dos melhores restaurantes que frequentei.
Sou e sempre fui pontual. Chego antes, mas nunca depois. Fizemos a reserva para à 12:00h. Acompanhada da minha amiga 'gourmand' Carla Elvas Rider, cheguei às 11:45h e fomos educadamente recebidas pelos guardadores de carro. Logo na entrada tem um árvore circundada por um banco de madeira. Sentamos pra esperar. Pontualmente às 12:00h a porta foi aberta e fomos recepcionadas por uma moça com um sorriso e gentileza únicos. Já começou bem com a pontualidade e recepção.
Começava uma das melhores experiências gastronômicas que tive na vida. O local é decorado com simplicidade. Ambiente claro e aconchegante que nos faz sentir em um restaurante próximo ao mar estando em São Paulo. Logo na entrada nos deparamos com um corredor repleto de fotos e do outro lado podemos observar a cozinha em plena atividade. Uma viagem!
Escolhemos uma mesa no fundo do restaurante, embaixo de uma árvore. 
O atendimento é de primeira. 
A nossa farra gastronômica começou no couvert. Simples e divino, ele é composto por pão e lascas de polvilho quentinhos. As lascas são servidas em bolsinhas de ráfia...um charme! Pra completar o couvert veio coalhada seca, queijo de cabra com pimenta rosa e manteiga. 

Couvert
 Após este couvert delicioso pedimos água e vinho em taça. A água é um caso à parte pois vem numa garrafinha personalizada. O vinho tinto de taça era um ótimo Malbec.

 

Na hora de escolhermos os pratos percebi que os preços são adequados. Eu escolhi Atum levemente grelhado com Quinoa, Chutney de Amora, Espuma de Gengibre e Shissô, e Carla optou por um Capellini com Mix de Cogumelos Frescos e Crocante de Queijo.
Sem demora os pratos chegaram juntos. De cara já percebi um atum grelhado no ponto certo e o uso de novas tendências nos pratos, como as espumas. Pra melhorar mais a história os pratos são saborosos e tecnicamente bem montados.

Atum levemente grelhado com Quinoa, Chutney de Amora, Espuma de Gengibre e Shissô







Capellini com Mix de Cogumelos
Felizes da vida só com os pratos principais seguimos para as sobremesas. Eu pedi o Pudim de Queijo da Serra da Canastra com Doce de Leite Cru, Sequilho de Araruta e Sorbet de Goiaba e Carla escolheu o Flan de Chocolate Aromatizado com Laranja e Canela feito com chocolate Valrhona 64 % cacau. O Flan veio num potinho personalizado em que aparece uma fila de formiguinhas correndo em direção ao doce. Sem palavras pra descrever as duas sobremesas!

Pudim de Queijo Serra da Canastra com Doce de Leite Cru,,,, Sequilho de Araruta e Sorbet de Goiaba

 
Flan de Chocolate Aromatizado com Laranja e Canela


Não vá ao  Maní  esperando a comidinha do dia-a-dia. Vá com a mente aberta para uma experiência única que mistura estética, sabores, técnica e cor em perfeita harmonia com um atendimento nota 10!


Maní
 Rua Joaquim Antunes, 210 - Pinheiros
 São Paulo - SP
telefone: ( 011 ) 30854148

 




2 comentários:

  1. A comida estava mesmo divina mas, a sua ótima companhia e contagiante entusiasmo é que deram o toque especial ao almoço.
    Beijos, Carla Elvas Rider

    ResponderExcluir
  2. Carla eu é que tenho que agradecer a sua ótima companhia. Me aguarde mais vezes em Sampa.
    Bjo
    Zela Brum

    ResponderExcluir